mardi 28 juillet 2009

Seria cômico se já não fosse trágico

É só chegar na entrada do PS do Hospital São Paulo que nos deparamos com uma multidão de pessoas abuletadas nas cadeiras da sala de espera aguardando atendimento, com os mais diversos tipos de máscaras de proteção respiratória de contato, e aos que sobram sem máscara tentam se proteger com casacos, cachecóis, com as mangas das camisas... como se o vírus se ali presente respeitasse a presença desse tipo de proteção e visse que aquele pobre coitado tentou pelo menos de alguma forma se proteger... tudo ou nada em vão!
Nas calçadas fora do hospital, até os vendedores alternativos vendem suas mercadorias aos passantes usando máscaras de proteção de melhor qualidade dos que as disponíveis no hospital (já haveria ali um mercado negro de máscaras?), enquanto nós, médicos, no nosso atendimento aos pacientes de risco muitas vezes não conseguimos dispor de material de proteção adequado... ficamos mesmo sob proteção divina... e vamos que vamos!
Nesses tempos de tantos e tantos vírus, agradeço até não estar dando plantões na minha tão amada pediatria, onde infelizmente acabamos nos expondo demais aos vírus infantis, e é claro, pegando um ou outro resfriado e ficando imunologicamente mais instáveis.
A epidemia do vírus A tem deixado o país todo em alerta, e isso tem sido gritante e alarmante em nossos hospitais, ubs, ps onde pessoas andam apavoradas, evadem atendimentos com medo de contágio durante espera, ninguém pode mais tossir, espirrar.... os alérgicos viraram amigos de risco, as pessoas passaram a se evitar, os pais não mandam mais os filhos pro colégio, e por aí vai...
Só espero que isso tudo se controle logo, se estabilize, e peço a Deus que logo tenha fim... Porque pior do que isso, espero que não há de ficar!!

1 commentaire:

K.Mi. a dit…

Amem!!! Eu tbm nao quero q a situacao piore!! La na escola tbm esta fazendo evitar a 'contaminacao'. Nem beijinho de cumprimentacao podemos dar mais! @.@ Hahah ...