
Já há alguns anos me falavam, mas só há alguns meses comecei a pensar no assunto com carinho... e com tal carinho me aprofundei: finalmente resolvi encarar uma Redução de Estômago!
E como um golpe do destino certo dia estava descendo de elevador de uma consulta com meu psicanalista quando o elevador abriu no 5o andar onde avistei a placa grande onde havia uma figura mostrando o progresso entre obesidade e peso normal e acima da placa escrito o nome do instituto que mais tarde optei para realizar minha primeira avaliação.
Ainda demorei umas 2 semanas pra tomar coragem de ir até lá, enquanto eu pesquisava finalmente com bons olhos sobre o tema, conhecia o trabalho de várias instituições, conheci sites onde são difundidas várias informações, são detalhadas as cirurgias e é possível se ler vários depoimentos de pessoas que já realizaram Cirurgia Bariátrica e como foi sua trajetória de ganhos e perdas, entre seus "antes e depois".
Depois de muita bagagem armazenada durante essas semanas já não restavam mais dúvidas que a Cirurgia Bariátrica era realmente a maior opção para o meu caso, onde além de haver um histórico de obesidade a vida toda, já haviam 3 anos em que me enquadrava cada vez mais na Obesidade Mórbida.
Já havia tentado de tudo para reduzir minhas medidas por outros métodos, os quais muitas pessoas até chegam a considerar mais saudáveis, onde conheci várias dietas altamente difundidas pela mídia que prometem perdas rápidas de medidas, mas sem nenhuma garantia de saúde ou de manutenção de peso, o que para quem tem esse panorama há muito tempo é uma óbvia preocupação. Na verdade todos nós já experimentamos isso, de perder peso, muito peso, durante tempo determinado, desfilar por aí com a silhueta tão sonhada, mas em cerca de meses-anos voltamos a ganhar tudo de novo, até muito mais do que tínhamos antes.
São tantas e várias as questões que envolvem nossa mente diante de tanto EXCESSO que acho que nesse texto inicial será bem difícil colocar todas em questão.
O fato é que há cerca de um mês passei na minha primeira consulta com Dr. Arthur Garrido, onde iniciei meu acompanhamento, já fui na minha primeira reunião de grupo, e no momento estou realizando todos os exames pré-operatórios.
A princípio a cirurgia estava prevista para Maio deste ano, mas daí passei por mais uma problemática que acho que muitos que resolvem optar por tal procedimento considerado "eletivo" passam: A participação da família nisso tudo!
Moro sozinha há cerca de 12 anos, entre repúblicas e casa de familiares por breves períodos, e cheguei a um certo ponto de independência onde ficava difícil aceitar a idéia de que fosse necessária a presença de alguém da família durante esse processo todo. A princípio cedi à proposta da vinda de meus pais para me apoiarem durante esse processo mais em preocupação com a preocupação que ambos teriam em ficar longe de mim durante todo esse processo do que realmente eu achasse que precisasse da presença de alguém pra cuidar de mim. Mas cada vez que leio mais sobre todo esse processo de pós-op, que conheço e ouço testemunhas de pessoas que já passaram por tudo isso, fico mais segura e mais feliz de saber que os terei perto de mim!
Mais tarde irei fazer mais uma bateria de exames e na terça passarei por mais uma avaliação psicológica, mas desta vez voltada inteiramente para todo esse processo.
Estou otimista, com a vida nesse momento voltada para isso, para ganhos, e mais ainda para REDUZIR TUDO, cada excesso que ainda há em mim!
3 commentaires:
... Amei a sua decisao de recomecar
e priorizar a sua beleza e saude novamente!
Estarei pedindo a Deus estar do seu ladinho
a cada passo desse momento de sua vida.
Ele vai cuidar de vc na palma da mao dele,
certamente! ^^ Bonne chance, mon amie. Bjux~
Mila,
Minha amiga querida, apesar do tempo, da ausência e da distância, amizade não acaba de um dia para outro!
Estou feliz por você, torcendo pela sua vitória e orgulhosa pela sua atitude de expor suas dúvidas e receios. Você já é uma vencedora!
Você está sempre em minhas orações, se coloque nas mãos Dele sempre, pois melhor médico não há.
Beijos
MIla, Deus te ajude a ter a serenidade para passar e percorrer com ternura e sabedoria nesta caminhada. Acho que falar coisas das quais nao sofro e nem vivo nao adianta pra voce, mas saiba que como ou de que forma voce escolher ser, seremos sempre seus amigos, seja com 130 ou com 90 ou 60kg... Te amo muito amiga.
Tem uma amiga que mora no Rio e fez a pouco tempo a cirurgia dela, o nome dela é Cassia Morura e tem o depoimento pos cirurgia na pagina do orkut dela. Quando tiver um tempo leia, e que as palavras dela sirva de apoio e força para o que voce vai passar.
BJs no coração, e se Deus quiser te vejo em julho por aki, em uma nova versão!!!
Enregistrer un commentaire